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MANUAL DO USUÁRIO TIMEWORK 1.9

EMAIL

 ASSUNTO – COMPARTILHAMENTO DE PROJETO
O usuário receberá esse e-mail sempre que projeto for compartilhado para a sua conta. São informações sobre o projeto, compartilhador do projeto, tipo de colaboração (visualizador, participador, gerenciador).

ASSUNTO – CONFIRMAÇÃO DE ALTERAÇÃO
Sempre que os dados forem atualizados esse e-mail será enviado. Nele irá conter: Conta Principal, Usuário, Dígito e a Senha.


ASSUNTO – CRIAÇÃO DE CONTA
Esse é um e-mail parabenizando a excelente tomada de decisão de contratar o Timework. Além disso, também é listado todas as contas contratadas. É importante o usuário conferir com atenção confirmando se todos os dados conferem com o que foi contratado.


ASSUNTO – FINALIZAÇÃO DE PROJETO
Esse email é uma ação de formalidade a todos que fazem parte do projeto. Nele está contigo informações como: Nome do Projeto, Conta Gestora, Dígito, Email, Usuário.


ASSUNTO – RECUPERAÇÃO DE SENHA
Nesse email está contigo todo o processo para a recuperação de senha solicitada logo na tela de login. Caso não tenha sido solicitado, ignore. O email contém: Código de segurança, link para aplicar o código de segurança.


LOGIN

 Acesso

 Email: Email cadastrado para fazer acesso

Dígito: Número 1 é a conta administrador, as demais são controladas pela 1.

Senha: Senha de acesso.

 

Recuperar Senha

 Esse recurso pode ser usado caso um colaborador saia da empresa e também se for do desejo da conta 1 recuperar a conta dele. Para fazer isso basta colocar para recuperar a conta com o respectivo dígito que o procedimento de recuperação de senha será feito no email principal.

 

Cadastre-se

 O cadastro são divididos em 3 passos:

  • Dados pessoais

  • Dados de Localização

  • Dados de Acesso e Pagamento

 

CRIAR PROJETO

 Vá na parte superior na navbar em (Projeto / Criar)

 Essa é a etapa de decompor o projeto. Quebrar o problema maior, o projeto, em problemas menores, através de uma notação chamada EAP (Estrutura Analítica de Projeto). A forma que a EAP está disposta é na forma de “Árvore”.

  • Construção Civil

    • Sim

    • Não

  • Nome do projeto

  • Se for da construção civil (importante para métricas)

    • Finalidade (Obrigatório)

    • Disciplinas (É possível escolher mais de uma)

  • EAP

    • Decomposição da EAP (4 níveis)

    • Data Prevista

      • Início Atividade

      • Fim Atividade

    • Renomear EAP

    • Remover EAP

ALTERAR PROJETO
Vá na parte superior na navbar em (Projeto / Criar)
Escolha o projeto já criado para que o mesmo possa ser alterado.

Clique em “Adicionar Eap”

Abra todo o projeto para ter uma boa análise.

Nessa etapa é possível criar novos filhos do projeto principal ou elementos de 1º Nível.

O processo de criação para esses novos elementos é semelhante ao processo inicial de criação de projeto. É possível Renomear, Data Prevista e Remover Eap (novas).

Como foram adicionados mais elementos na EAP, o monitoramento será pausado para resolver o esquema apenas dessa parte nova acrescentada.

 

ESQUEMATIZAR

Vá na parte superior na navbar em (Monitorar)

 A fase de esquematização é o momento de  associar as atividades da EAP, com maior grau de decomposição (atividades), à forma de se monitorar. É possível monitorar de forma automática, ou de forma manual.

  • Manual

    • Inicia

    • Pausa

    • Finalizar

  • Automático (Botão diireito na atividade)

    • Inicia ao abrir um arquivo (CAD, REVIT, SKETCHUP, etc)

    • Pausa uma atividade ao fechar um arquivo (CAD, REVIT, SKETCHUP, etc)

Para vincular um arquivo os passos são:

  1. Clicar com o botão direto na atividade.

  2. Clique em “Arquivo”.

  3. Clique em “Escolher” para escolher o arquivo.

  4. Selecione o arquivo.

  5. Confira o nome da Atividade com Arquivo Vinculado.

  6. Clique em “Vincular”.

     

Apenas na fase de esquematização é possível fazer essa associação. Caso o projeto seja alterado (Projeto / Alterar) , colocado mais elementos na EAP, o monitoramento será pausado para resolver o esquema apenas dessa parte nova acrescentada.

Após fazer a associação com todas as atividades que julgar necessário, basta finalizar essa etapa clicando em “Esquematizar”.

 

MONITORAMENTO MANUAL

Vá na parte superior na navbar em (Monitorar)

Caso o projeto não necessite ser esquematizado ele já está na fase de monitoramento. Para monitorar as atividades é necessário iniciar, para isso basta clicar com o botão direito na atividade e ir em iniciar. Se a atividade for manual, você pode pausar e iniciar fazer o procedimento clicando com o botão direito. Assim que a tarefa for concluída é possível finalizá-la.

Esse procedimento pode ser feito com todas as tarefas que são manuais, veja bem, pode ser porque a conclusão das atividades são facultativas para a finalização do projeto. Ou seja, eu posso finalizar o meu projeto sem ter concluído todas as atividades. Isso serve para que o usuário possua métricas para serem analisadas e serem utilizadas em novo projeto. Um exemplo seria alguém que preparou 10 atividades, mas com 8 percebeu que o projeto já havia sido concluído. No próximo projeto é possível alterar essa quantidade para o mais próximo da realidade medida. O contrário também é verdade, às vezes o usuário preparou 8 atividades, mas precisou alterar o projeto para 10. Cabe ao projetista sempre analisar as métricas do projeto para ser cada vez mais acertivo.

MONITORAMENTO AUTOMÁTICO

 Para fazer a comunicação é necessário instalar um executável que interpreta o processo e faz a ponte com a atividade. Para isso basta seguir os passos abaixo.

  1. Acessar o link: https://drive.google.com/drive/folders/1jk0kgIsCJssAY1M7w_gyXEG5kAFjNr-8?usp=sharing

  2. Baixe o arquivo Timework_desktop_pro_1.9.exe

  3. Instalar o Timework_desktop_pro_1.9.exe

  4. Execute o Timework_desktop_pro_1.9 (Logo redonda branca)

  5. Verifique se está logado com o Sistema Web (o desktop se comunica com o Web)

  6. Faça login no Timework_desktop_pro_1.9 com o mesmo usuário já logado no web

  7. CONTINUAR

COMPARTILHAMENTO

 Vá na parte superior na navbar em (Compartilhar)

 Compartilhe

 Os passos são simples e intuitivos:

  1. Vá em Projeto e clique em “Selecionar” para escolher o projeto que deseja compartilhar.

  2. Vá em Tipo de Usuário e escolha um dos três tipos:

    1. Visualizador – apenas acompanha o andamento do projeto.

    2. Participador – pode monitorar o projeto, dando andamento e finalizando as atividades.

    3. Gerenciador – mesmas atribuições do “Participador” além de alterar o projeto e também poder compartilhar o projeto.

  3. Vá em Email para compartilhar e adicione o email abaixo junto do dígito, pois um email pode ter várias contas, e o dígito vai estar instanciando a respectiva conta.

  4. Por fim clique em “Compartilhar”

     

Será enviado um email com todas as informações pertinentes do compartilhamento para o email compartilhado.

 O usuário pode ou não aceitar compartilhando em navbar (Compartilhar), mais abaixo em Compartilhados Comigo.

Compartilhados Comigo

 Essa etapa demanda mais atenção do que qualquer outra coisa. Agora é apresentado os dados como descrito abaixo:

Nome do Projeto

Compartilhado por: Nome de quem Compartilhou

Email de quem compartilhou, Dígito

 Você pode “Aceitar” ou “Recusar”


ÍNDICES

 Vá na parte superior na navbar em (Estatística / Índices)

 Ao Clicar nessa parte é possível ver a lista de índices ou criar um novo índice clicando em “Novo Índice R$/H”

 
Novo Índice

 Essa tela é responsável por criar ou alterar um índice.

 De forma resumida podemos entender essa tela como um grande método de cálculo, que procura computar o máximo de itens do escritório do projetista, para chegar a um valor total ao mês e por fim dividir pelas horas trabalhadas para ter um valor por hora.

 Vantagem de se trabalhar com a nossa solução, ao colocar os itens é possível escolher como esse item é cobrado (UNIDADE), para que o próprio sistema faça o cálculo de forma automática.

  • NOME DO CUSTO (NOME DO ÍNDICE)

  • HORAS TRABALHADAS (HORAS TRABALHADAS NO ESCRITÓRIO) 

  • RATEIO (SE O MAIS DE UMA PESSOA DIVIDIR AS DESPESAS É INTERESSANTE RATEAR, ATÉ PQ AMBOS PODEM PARTICIPAR DO PROJETO E SE NÃO FOR RATEADO O LEVANTAMENTO VAI SAIR ERRADO)

  • TIPOS DE UNIDADES

    • ANUAL

      • O valor colocado será divido por 12, para virar mensal

    • MENSAL

      • O valor é usado na mesma unidade

    • VALOR DO EQUIPAMENTO

      • É usado o valor do equipamento e se divide por 32, essa métrica está levando em consideração o valor do equipamento + a sua manutenção com uma duração de 8-10 anos.

  • TIPOS DE CATEGORIA DO RECURSOS

    • ALUGUEL / FINANCIAMENTO

    • SERVIÇOS PÚBLICOS / PRIVADO

    • MATERIAL DE ESCRITÓRIO

    • SALÁRIOS E TERCEIRIZADOS

    • EQUIPAMENTO

    • MARKETING

    • VEÍCULO

    • SOFTWARE

    • LEGISLAÇÃO

  • RECURSO (POSSUÍMOS ALGUNS RECURSOS COMO UMA FORMA DE CHECK-LIST)

  • VALOR UNITÁRIO (VALOR DO RECURSO)

  • RATEIO (CASO POSSUA MAIS PESSOAS NO ESCRITÓRIO)

  • VALOR UNITÁRIO FINAL MENSAL (VALOR CALCULADO / PELAS HORAS TRABALHADAS)

 Na parte de gerar estatística ficará claro o porquê da categoria através dos gráficos.

HISTÓRICO

 Vá na parte superior na navbar em (Estatística / Histórico)

 Nesta página estarão dispostos todos os projetos, ordenados do mais novo para o mais antigo.

 Agora é possível obter diversas informações sobre o projeto como: Analisado em, Status, Construção Civil, Finalidade, Nome do Projeto, Disciplina, Percentual,  Criação da EAP, Início das Atividades, Fim das Atividades, Horas Contabilizadas, Valor Total, Valor da Hora.

 Ao clicar com o “botão direito”, no projeto, é possível inicialmente “Analisar” e “Retirar”.

 
Análise do Projeto

 Caso o projeto não tenha sido analisado, isso quer dizer que a primeira análise diz respeito ao planejamento.

Para planejar é bem simples, basta escolher um Índice criado ou um valor direto, sugerimos utilizar um índice para que seja possível fazer uma análise mais acurada de todas as categorias dos recursos.

 

  1. Planejamento

    1. Escolha um índice

    2. Clique em “Analisar / Reanalisar”

 Ao se fazer isso, você já terá alguns parâmetros importantes, sendo esses relativo ao planejamento.

Uma vez que essa primeira análise tenha sido feita, ao clicar com o botão direito no projeto, agora está habilitado um novo botão “Gerar Estatística”.

Estatística do Projeto

 Essa é uma parte mais analítica, que tem a função de confrontar o que é PLANEJADO contra o que foi EXECUTADO, azul e vermelho respectivamente.

Se o projetista tiver feito apenas uma análise, a planejada, o sistema apresentará apenas itens em azul.

 

  • Macro Análise do Projeto

    • Escopo (quantidade de itens na EAP)

    • Prazo (tempo total calculado pelas atividade)

    • Custo (custo total relacionado índice e prazo)

  • Detalhamento de Recursos

    • ALUGUEL / FINANCIAMENTO

    • SERVIÇOS PÚBLICOS / PRIVADO

    • MATERIAL DE ESCRITÓRIO

    • SALÁRIOS E TERCEIRIZADOS

    • EQUIPAMENTO

    • MARKETING

    • VEÍCULO

    • SOFTWARE

    • LEGISLAÇÃO

Para todos os itens é feita uma comparação entre PLANEJADO x EXECUTADO. É importante ressaltar que, caso o projetista não coloque prazo para as atividades ao criá-las, o tempo será zero, o índice multiplicará por zero e os gráficos do planejamento aparecerão zerados. 

PERFIL

 Contas 

Vá na parte superior na navbar em (Perfil / Conta)


A conta de DÍGITO 1, tem acesso a essa parte do perfil. Nessa parte fica listado todas as contas, inclusive a própria DÍGITO 1.

É possível clicar no “Lápis” abaixo do Editar, para alterar o nome da conta. Essa informação é importante para facilitar o entendimento de quem compartilhou determinado projeto.

Política de Privacidade e Termos de Uso

 Vá na parte superior na navbar em (Perfil / Política de Privacidade e Termos de Uso)

Ao clicar o usuário será direcionado para o link abaixo.

https://timework.app.br/documentacao-timework/

 

Sair

 

Vá na parte superior na navbar em (Perfil / Sair)

Desloga do Sistema

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Timework Sistemas de Informática Ltda (versão 1.3 Beta)

A Beholder Sistemas de Informática Ltda, detentora do CNPJ 36.239.236/0001-22, desenvolveu o aplicativo Timework, para gestão de tarefas e atividades. Nesta política de privacidade, explicamos como coletamos, usamos e protegemos as informações pessoais dos nossos usuários.

Coleta de informações

O Timework Sistemas de Informática Ltda coleta as seguintes informações pessoais dos usuários:

  • Nome completo
  • Endereço de e-mail
  • CPF/CNPJ
  • Senha (criptografando-a)
  • Endereço de IP
  • CEP
  • Rua
  • Bairro
  • Cidade
  • UF
  • Número de telefone
  • Código interno
  • Código de recuperação de senha
  • ID do usuário criador

Informações de pagamento

Algumas dessas informações são sensíveis e requerem medidas de proteção adicionais. O Timework Sistemas de Informática Ltda coleta essas informações somente quando necessário para o bom funcionamento do aplicativo.

Uso das informações

As informações coletadas pelo Timework Sistemas de Informática Ltda são usadas para:

  • Criar e gerenciar a conta do usuário
  • Fornecer suporte técnico
  • Melhorar o aplicativo

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Proteção de informações

A Beholder Sistemas de Informática Ltda. adota medidas de segurança para proteger as informações coletadas pelo Timework Sistemas de Informática Ltda. Essas medidas incluem o uso de criptografia de dados, restrição de acesso aos dados e a implementação de procedimentos internos para garantir que as informações sejam protegidas adequadamente.

Alterações na política de privacidade

A Beholder Sistemas de Informática Ltda. pode alterar esta política de privacidade a qualquer momento. As alterações serão comunicadas aos usuários por meio do aplicativo ou por e-mail.

Se você tiver dúvidas sobre esta política de privacidade ou quiser acessar ou excluir suas informações pessoais, entre em contato conosco por meio do e-mail contato@beholder.app.br

Conclusão

A Beholder Sistemas de Informática Ltda. valoriza a privacidade dos usuários do Timework e se esforça para coletar, usar e proteger as informações pessoais de forma responsável e transparente. Esta política de privacidade foi criada para garantir que os usuários tenham informações claras sobre como suas informações pessoais são coletadas, usadas e protegidas pelo Beholder Sistemas de Informática Ltda.